quarta-feira, 8 de novembro de 2023

ADITIVO 01 - EDITAL Nº 03/2023: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DESTINADO A SELECIONAR CANDIDATOS PARA APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO EXTERNA 2023.2

 



A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) abriram inscrições para a seleção de candidatos para a aplicação da Avaliação Externa 2023.2 das escolas municipais de Sobral. As inscrições são gratuitas e os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de novembro, exclusivamente pela internet.

Ao todo, são oferecidas 171 vagas, distribuídas nas categorias: Aplicador da Avaliação de Língua Portuguesa e Matemática (115 vagas); Etiquetador e Digitalizador (10 vagas); Aplicador da Avaliação - Intérprete (1 vaga); Aplicador da Leitura Oral (20 vagas); Suporte Técnico Informatizado (1 vaga); e Aplicador de Leitura e Educação Infantil V (24 vagas).

Os candidatos aprovados na seleção serão lotados a critério da Esfapege, respeitando a carga horária estabelecida e obedecendo rigorosamente à ordem crescente de classificação final, de acordo com as necessidades e conforme a especialidade para a qual foram aprovados.

Os candidatos aprovados para Aplicadores de Leitura Oral, posteriormente, poderão ser selecionados para participar do serviço de audição, até o limite de 10 vagas por ordem de classificação.

Os candidatos aprovados para os cargos de aplicadores, etiquetadores, aplicador/intérprete e aplicador de leitura oral ficarão responsáveis pela aplicação das provas da Avaliação Externa de 2023.2 do município de Sobral, sendo obrigatória a participação na capacitação não remunerada.

O resultado da análise curricular será divulgado no dia 13 de novembro, de forma virtual. Os candidatos desclassificados poderão interpor recurso por meio do endereço eletrônico avaliacaoexterna.esfapege@gmail.com, no dia 14 de novembro.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de novembro, no site da Secretaria da Educação de Sobral e no blog da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, e a convocação dos aprovados para a participação do treinamento acontecerá no dia 16 de novembro.

Edital AQUI

Aditivo 01 AQUI

Inscrição AQUI