terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Secretaria da Educação de Sobral e Universidade Federal do Ceará prorrogam inscrições para especialização em avaliações formativas de Língua Portuguesa e Matemática para servidores municipais


A Secretaria da Educação de Sobral (SME), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), anunciam a pós-graduação lato sensu “Uso Pedagógico de Avaliações Formativas em Língua Portuguesa e Matemática”, por meio do Centro de Excelência em Políticas Educacionais (CEnPE) e do Instituto UFC Virtual (IUVI). As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro.

Poderão se candidatar às vagas professores da rede pública municipal de ensino básico de Sobral, com atuação regular no ensino nas áreas de Linguagens ou Matemática, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; ou na gestão de currículo, avaliação educacional ou formação continuada. Foi publicado um aditivo retificando o item 6 (das vagas) e o item 8 (da seleção, dos resultados e recursos), conforme consta no final da matéria. 

A formação visa preparar e apoiar as escolas e professores para a concepção, implementação, acompanhamento e disseminação de métodos e tecnologias em avaliação formativa para a promoção de aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática.

A formação ocorrerá na forma de curso de especialização (pós-graduação lato sensu) certificada pela UFC, com carga horária total de 464 horas. As primeiras 128 horas da especialização, se integralizadas, corresponderão a um curso de aperfeiçoamento certificado pela UFC.

Além disso, o curso de especialização será oferecido em modalidade presencial, com aulas e avaliações ocorrendo mensalmente, nos dias de planejamento pedagógico da rede municipal e/ou aos sábados, nas instalações da UFC Campus Sobral ou no Centro de Educação à Distância em Sobral.

O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 26 de fevereiro e os interessados poderão fazer a interposição de recurso ao resultado das inscrições até as 17h do dia 27 de fevereiro. A lista consolidada de inscritos será divulgada no dia 28 de fevereiro.

A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo com a lista dos estudantes selecionados será divulgada no dia 26 de fevereiro e os interessados poderão fazer a interposição de recurso ao resultado preliminar até as 17h do dia 27 de fevereiro.

O resultado final da seleção com a lista consolidada de estudantes selecionados será divulgado no dia 29 de fevereiro, após as 17h